Rss Feed
  1. Escolher um Cristal

    sexta-feira, 16 de abril de 2010

    Para escolher um cristal ou cristais para Cristaloterapia pode partir dos sintomas para aprofundar as suas causas.
    O cristal actua directamente no corpo físico.
    Uma vez que determinados cristais se apoiam e outros se anulam entre si, devem ser tomadas precauções quando se utilizam cristais para a terapia.
    Antes de comprar um cristal, pegue em vários cristais e deixe-se sentir atraído por um deles, ou coloque as mãos num conjunto de cristais ate que um se cole aos seus dedos. Se com esse cristal sentir um formigueiro, é porque se trata do cristal certo.

    Lembre-se que o maior ou o mais belo não é, necessariamente, o mais poderoso.
    Antes de utilizar o seu cristal, lembre-se de o limpar.

    Os cristais são extremamente reactivos.

    Segure-os na palma da mão para a dedicação, para a programação e para a escolha do cristal adequado para si.
    Fonte: “A Bíblia dos Cristais” de Judy Hall

  2. Florais de Bach

    domingo, 4 de abril de 2010

    O Dr. Edward Bach, médico inglês, desenvolveu uma medicina natural, para tratar a saúde emocional e espiritual, descobrindo as 38 Essências Florais de Bach que são essências preparadas a partir dos florais, cada uma para um estado emocional específico, e ainda uma combinação de 5 Florais de Bach, designados para situações difíceis, que exigem demais da pessoa, à qual ele chamou de Rescue Remedy®.
    Os Florais de Bach ajudam a ultrapassar os estados emocionais do dia a dia, mais em sintonia com as tendências de cura natural dos tempos actuais. Os Florais de Bach, assim como outras formas de medicina natural, têm efeito através do tratamento do indivíduo e não da doença ou dos seus sintomas.