Imagem Original
Os Cristais são minerais naturais da terra, grandes seres de luz e energia, que emanam ressonâncias e vibrações, não apenas para fins terapêuticos mas também para limpeza e ativação de energia positiva.
O seu uso deriva de há milénios, a tradição mística refere que na antiga Atlântida eram usados para curar e canalizar energia.
É possível obter benefícios com cristais para complicações comuns, uma vez que se tratam de remédios eficazes para primeiros socorros, especialmente quando são elaborados a partir de essências de gemas.
Os cristais são utilizados nas práticas médicas modernas. Na India, Egipto, Tibete e entre os índios norte-americanos, onde os xamãs e os terapeutas de cristais dos tempos antigos os utilizavam para terapias, familiarizados com a capacidade que os cristais têm de concentrar vibrações de som e de luz.
Os antigos terapeutas também sabiam que enquanto alguns cristais são fontes de energia ou calmantes, existem cristais que tanto têm um efeito sedativo num órgão hiperactivo.
Há cristais que curam rapidamente, podendo provocar uma crise de cura, enquanto outros produzem os seus efeitos de uma forma bastante mais lenta.
Se quiser lidar com a dor – um sinal de que algo não está bem no seu corpo – pode fazê-lo com os cristais. A dor pode resultar de um excesso de energia, de um bloqueio ou de uma debilidade. Um cristal frio e calmo como o Lápis-lazúli ou o Quartzo Roséo tem um efeito calmante, enquanto a Cornalina tem um efeito estimulante, sendo o Quartzo Catedral excelente para o alivio da dor, independentemente da sua causa.
Os cristais também têm o seu papel na astrologia, tendo cada signo e planeta um cristal correspondente, sistema este, que foi originado na tradição védica.
Fonte: “A Bíblia dos Cristais” de Judy Hall.
e Revista Zen energy, nº27 Abril 2011