O bambu é uma planta resistente e versátil que é encontrada em abundância na Ásia, simbolizando a força de carácter, equilíbrio, resistência, flexibilidade, harmonia, honestidade e simplicidade.
A massagem em si é originária da França pelo francês Gill Amsallem. Sendo realizada com canas de bambus de diversos tamanhos, conforme a finalidade e a parte do corpo a trabalhar.
Além de relaxar ou de despertar a energia, a Bambuterapia, ainda promove uma drenagem linfática. A massagem trabalha todo o corpo e a mente (usando as varas como prolongamento dos dedos, alcançando assim todas as regiões do corpo). Originando movimentos de vibração e repercussão, ela serve tanto para acalmar como para energizar, acelerar, relaxar tecidos e fibras musculares.
A Massagem com Bambus tem ainda uma conduta terapêutica que visa a estimular as glândulas e por promover uma drenagem linfática auxilia na diminuição da celulite, flacidez e gordura localizada ajudando a reafirmar a silhueta, quando aliada à lipomodelagem.
É uma terapia que associa outras técnicas como Shiatsu e Ayurvédica, podendo ser aplicada em todo o corpo, inclusive na face e nuca, sendo o ideal aplicá-la uma vez por semana associada a óleos ou outros produtos específicos.
Benefícios
- Melhorar a oxigenação e nutrição
- Promover aquecimento
- Vaso dilatação
- Limpeza cutânea
- Renovação celular
- Desintoxicação
- Drenagem venosa
- Circulação arterial
- Liberar aderências
- Induzir ao relaxamento
- Tonificação muscular
- Neoplasia (Câncer)
- Infecções Agudas
- Trombose
- Insuficiência Cardíaca
- Estados Febris
- Alterações na Pele (tumores e feridas)
- Problemas Renais
- Diabetes
Informação baseada por Equilibrium
Imagem Google