Rss Feed
  1. Massagem com Búzios

    quinta-feira, 9 de junho de 2011


    Desde os tempos mais remotos as conchas despertam em nós o fascínio pela sua beleza, valor e misticismo.
    Recentemente e principalmente na Europa têm sido muito utilizadas para massagem, baseando-se nos conceitos dos movimentos do mar,  na sua riqueza e pureza, proporcionando uma massagem suave, profunda com valores energéticos e estéticos.

    A técnica de massagem com as conchas, é um conceito inovador, quando associada à harmonização dos chakras, promove o equilíbrio pessoal, produzindo um estado de calma e êxtase que os mares e oceanos  proporcionam.

    Com ela, ocorre o aumento da circulação dos tecidos periféricos, melhorando os nutrientes da pele e dos músculos e auxiliando na eliminação de toxinas.
    Além disso, a massagem com conchas ajuda na drenagem linfática do corpo.

    Pode-se ainda usar nesta terapia diferentes tipos de conchas e búzios, cada um para um certo tipo de toque e parte do corpo.
    Diante deste grande sistema, é importante termos consciência de que na imensidão do mar existe um ambiente marinho complexo, onde cada um pode ser considerado como um organismo vivo.

    O homem interage com a natureza de diversas formas e é surpreendente a relação que manteve e mantém com as conchas. Estas, relacionadas também em vários mitos e lendas da antiguidade. Isto remonta a tempos muitos distantes em que as conchas simbolizavam a fertilidade da terra, dos animais e também a nossa em particular.

    Muito ainda se tem para descobrir sobre o mundo fascinante das conchas.
    Desde a pré-história, já temos registos da utilização das conchas como ferramentas, adornos e agora como acessório na Estética Corporal, Facial e nas terapias Holísticas, fazendo parte dos tratamentos complementares.

    Benefícios
    • Promove a harmonia e bem-estar
    • Equilibrio energético
    • Nutrição da pele
    • Aumento da circulação sanguínea
    • Elimina tensões musculares
    • Elimina tóxinas
    • Conecta o paciente com o mar
    Contra Indicações: as mesmas de qualquer outro tipo de massagem.

      Informação baseada em Equilibrium
      e Ezine Articles
      Imagem por Talk Spas